🇺🇸 AmarSemfim sailboat / 🇧🇷 veleiro amarsemfim

🇺🇸 Jeremiah 31:3 / 🇧🇷 Jeremias 31:3

Compras……

1 comentário

E muito gostoso comprar…….!!!!!

Eu e a Helena sempre gostamos de comprar “coisas” para nossa casa, nossos filhos, nos mesmos….

Aqui em Orlando acabamos vendo muitos exageros. Os brasileiros sao muito bem vindo aqui nos EUA, pois estao comprando de tudo, gastando bastante dinheiro.

Eu sempre fui um capitalista convicto!!! Acho que a outra forma de organizacao de mercado, o comunismo, vai contra a natureza humana, e por isso acabou na maior parte dos paises.

Mas acabei vendo a sociedade capitalista por um outro angulo. A visao de Deus para isso. Em poucas palavras, e sendo direto, a pergunta e muito simples: quanto temos que trabalhar a mais para pagar o que nao usamos, aquilo que fica jogado num canto, sem uso, descartado, estragado, dispensado, superfluo ???

Se consumissemos menos, poderiamos trabalhar menos, (ou economizar mais e doar mais….), e estar mais tempo com nossas esposas/maridos, filhos, irmaos, etc…

Nao sou contra vc comprar alguns agrados, mimos, etc….Mas creio que aquilo que se compra apenas para satisfazer uma vontade e que se sabe sem uso, e sem aplicacao, estara tomando um tempo valioso, que poderia sem investido de melhor forma.

A sociedade moderna acaba impondo o consumo….Aqui, em Orlando, vc ve pessoas comprando sem parar, apenas pelo prazer de demonstrar o poder financeiro que possui!!!

Tenho um pensamento de que Deus nao se agrada dessa forma de vida, em especial porque trabalhamos demais para sustentar nosso padrao de vida, que se almeja cada vez mais alto…

Consumindo apenas o necessario, estamos deixando sobrar tempo em nossa limitada vida, tempo para pensar em Deus, pensar na vida, pensar no proximo, e pensar em si mesmo…

Seja sincero: sua vida eh corrida???? Quanto tempo vc precisa para torna-la mais tranquila ??? Sera que esse tempo nao esta sendo desperdicado trabalhando para consumir “coisas”…???

 

   

Um pensamento sobre “Compras……

Deixe um comentário