🇺🇸 AmarSemfim sailboat / 🇧🇷 veleiro amarsemfim

🇺🇸 Jeremiah 31:3 / 🇧🇷 Jeremias 31:3

Angra dos Reis – RJ (Carnaval 2013)

6 Comentários

Resumão do Carnaval, situação do barco, curiosidades…

Tivemos várias experiências no Carnaval, mas a que mais me marcou foi a pesca sub do João Felipe. Comecei a praticar esse esporte em 2011, e conheci o Felipe “Caranha” (caranha é o nome de um peixe bastante agressivo e difícil de pegar, pois o bicho é muito esperto… O Felipe acabou se especializando nessa “matéria”, daí o apelido… ) O cara é campeão brasileiro, e viciado na pesca sub….Dorme pensando nisso, acorda falando nisso, come o peixe que pescou, bebe água do mar….Pois bem….O Jota tinha um pouco de receio de mergulhar, mas acabou pegando o jeito, e dando uns tiros de arpão…

ImageImage

Image

Image

ImageImage

Image

(Budião Azul!)

Pegamos vários peixeis, a Mari mergulhou, vimos estrelas do mar, baiacu, tartarugas… Foi muito show.

Eu já conhecia o Piratas Mall em Angra, mas nunca entrei lá de barco. Fomos até lá, pois tínhamos que comprar algumas coisas… Aproveitamos e almoçamos, enquanto abastecíamos o barco. Não foi um experiência muito agradável, pois o cara do posto de combustível deixou o bico da bomba aberto e a sala da D. Helena foi lavada de diesel… Quase uma hora pra limpar tudo com detergente, panos, tapetes, etc.

Saímos do Piratas rumo ao Bracuí, que é outro lugar, algumas milhas adiante. No caminho demos uma paradinha na Ilha do Maia, que era a casa do AmarSemFim anteriormente. Visitamos a D, Iraildes e seu marido Rogério, que cuidavam do barco. Foi uma surpresa geral, comemos churrasco que já estava na brasa, e contamos várias histórias de pescador. O Felipe resolveu presentear a turma com uma garoupa fresquinha que foi descascada e cortada em postas. Infelizmente não pudemos vê-la na “panela”.

Image

(Angra dos Reis)

Image

Image

(Ilha do Mais – d. Iraildes e s. Rogério)

Image

(Praia “escondida” na Ilha do Maia)

ImageImageImageImageImageImage

(Entrega de Bíblias…)

Image

Depois rumamos para o Porto Marina Bracuí, onde pernoitamos no pier. No dia seguinte aproveitei para ligar o barco no Shore Power, que é a energia vinda de terra, utilizada quando se está em marinas. É muito bom dormir com o ar condicionado do barco ligado, sem ter que ficar com o zumbido do gerador te enchendo o saco a noitie inteira. Além disso, as baterias foram recarregadas ao máximo para a viagem de volta.

Durante a viagem visitamos vários lugares, como Saco do Mamanguá, Ilha do Jorge Grego, Praia de Lopes Mendes, Saco do Céu, Ilha de Paquetá.

ImageImageImage

(Tripulantes do Amar Sem Fim)

ImageImageImageImageImage

(Comandante)

Image

(#AmarSemFim)

Image

ImageImage

(Amanhecendo… saindo do Bracuhy)

Image

(Nascer do Sol)

Image

Foi muito rápido, e sempre com aquele trânsito marítimo meio insano (estávamos no Carnaval…), mas deu pra sentir que vamos passar um bom tempo em Angra, o Caribe Brasileiro…

No Saco do Céu distribuímos bíblias aos barcos que estavam ancorados…É curioso ver o respeito que as pessoa tem quando recebem uma bíblia. Vários iates (no Bracuí estivémos em companhia do LADY LAURA IV, e a presença do Rei Roberto Carlos…) alguns de milhões de reais, recebiam as bíblias com um sorriso, e em alguns casos agradecendo muito e nos incentivando a continuar. A Mari anotou todos os nomes e eu peço a Deus que realize um milagre nos corações de quem recebeu a bíblia por meio do Amar Sem Fim.

Image

(Maria, aguardando a caixa com as Bíblias)

Image

(João, com a caixa)

Image

(#AmarSemFim)

Entrega no posto de abastecimento do Piratas Mall:

ImageImage

Senti muito o carinho de Deus durante a distribuição, e entendi por que trabalhar para Deus é importante: Quem mais se beneficia do Amor de Deus é justamente quem está trabalhando!!!! Engana-se quem acha que os donos dos barcos são o principal alvo de Deus quando o trabalho está sendo realizado. Senti muito o privilégio e a paz em servir ao Senhor e digo a vocês: O mandamento de Deus com o “Ide e pregai o evangelho a toda a criatura” tem como beneficiário aquele que vai, e não somente aquele que recebe o trabalho. Deus poderia fazer sua obra sozinho, pois não precisa de veleiro nenhum para levar a mensagem. Mas Ele quer trabalhar em equipe… Deus quer ser nosso amigo, parceiro de empreitada, e nutre um enorme prazer em nos considerar do Seu time.

Vamu nessa!!!!!!

 

Postado por Ricardo Yoshima

(editado e atualizado por Helena Yoshima)

Autor: helenayoshima

Tripulante da embarcação "Veleiro Amar Sem Fim"

6 pensamentos sobre “Angra dos Reis – RJ (Carnaval 2013)

  1. O Senhor os abençoe, sempre!!!

  2. Que Deus continue abençoando vcs HELENA ! É muito lindo o que fazem! Bjks

  3. Oi galera!

    Legal, ótimas fotos, ótimo post ( pra variar, rsrs ).

    Mas é interessante como coisas “engraçadas” podem ter grandes e importantes verdades…tava me lembrando de uma das últimas vezes em que te vi Japa, e se não me falha a memória, você estava bem gordinho e muito preocupado com as coisas do dia a dia, trabalho, grana, etc. Não que não sejam importantes, mas quando essas coisas tomam conta da nossa vida, nos afastamos de Deus… Hoje to percebendo que você emagreceu ( bastante, rsrs ) mas o teu espírito “engordou” ( bastante!!! ). Dá pra pensar…

    Louvo a Deus por isso, e peço, por mim e por muitas pessoas, que prestem mais atenção ao que Deus está falando aos nossos corações. Dá pra pensar ( bastante…).

    Um super abraço,

    Em Cristo.

    AFRANIO

  4. E que “verdades”, hein?

    Deus tem operado grandes coisas na vida do Ric, e consequentemente nas nossas tbm (Graças a Deus)…

    Continue orando por nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s