🇺🇸 AmarSemfim sailboat / 🇧🇷 veleiro amarsemfim

🇺🇸 Jeremiah 31:3 / 🇧🇷 Jeremias 31:3

“Regalitos”- Haha!!!

4 Comentários

Haha!

Ter um vizinho barulhento é algo que nos incomodou durante muito tempo em Vinhedo – onde morávamos. Mas acordar a noite com o vizinho andando na sua casa, é outra coisa… e bem diferente.

Levei um mega susto hoje à 1:00am, quando acordei com passos na plataforma do barco, e gente caminhando pelo AmarSemFim. Nossa cabine (a do casal) fica na popa. Estamos parados na marina, de popa… porque fica muito mais fácil para entrar. E a plataforma do barco, auxilia ainda mais o acesso (principalmente para as crianças).

Acordei o Ricardo, que nem tinha tomado conhecimento do “invasor“… E ele me disse que o barulho era no barco ao lado… e voltou a dormir. Eu não acreditava que tivesse imaginado tudo aquilo que senti. Foram muitas sensações para ter sido apenas imaginação. Barco balançando quando a pessoa entrou, os passos na plataforma, na lateral do barco, e depois… silêncio! Foi tudo muito estranho e cheguei a pegar o telefone para mandar mensagem de ajuda pra algum de nossos amigos aqui na Argentina!!!

Ric cochilou e eu, com a adrenalina elevadíssima, nada!!!

De repente, ouço tudo outra vez… Só que fazendo o percurso inverso. A pessoa estaria “voltando”?! Sem a menor preocupação em estar em barco alheio, desceu da plataforma em direção a marina, fazendo um barulho agora bem mais alto?! Aí sim, o Ric acordou… e ouviu… e viu!!! Entendemos que deveria ser o vizinho, mesmo… e que, por estar parado de proa, apesar de ter escadinha, preferia passar pelo nosso barco para chegar ao seu… claro (SQN).

Mais uns 5 minutos… e o “invasor” retorna a ação… mais uma vez!!! “Cara de pau” pensei. E, desta vez, nós o acompanhamos pelas gaiutas para ver aonde realmente ia!!! SIM! Era o vizinho, voltando ao seu barco… não usando sua escadinha e passando pela minha casa!!!!

Mais tranquila pois não era realmente um “invasor”, acabei pegando no sono.

Acordamos pela manhã com nosso alarme às 8:00am… e em seguida: passos outra vez!!! Passos no barco, balanço, passos na plataforma, barulho. Menos mal que já estávamos acordados. Mas a coisa não estava agradando, não!!!

Enquanto as crianças e eu íamos levantando, Ric saiu, constatou que os vizinhos tinham acesso ao barco deles por uma escadinha (por mais que pelo nosso fosse mais fácil)… e resolveu levantar a nossa plataforma de acesso!!! Haha!!! (Score!)

Quem conheceu o velho Ricardo… o “Ricardo de Vinhedo“, sabe que “problema com vizinho” se resolvia de uma certa maneira!!!

Pois bem!!! Ric começou a fazer as panquecas para nosso café-da-manhã, enquanto as crianças se vestiam e eu ia colocando as toalhas pra fora, arrumando a mesa etc… Depois, ele nos serviu à mesa… e saiu para o cockpit com um prato na mão! Ouvi de dentro da cabine, ele falando do lado de fora:

“Buenos dias, amigos… les trago un regalo de Brasil”

E lhes deu um prato com panquecas. Ao que eles agradeceram, e muito.

Tomamos café e, de repente… “Vecino, vecino???” chamavam nossos vizinhos… Ric saiu para atendê-los. E para a nossa surpresa, fomos “regalados” com um vinho artesanal, orgânico, de Mendoza!

Só consigo pensar em Provérbios 15:1 ==> “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

* Gentileza Atrai Gentileza
* A Palavra Branda Desvia O Furor
* Provérbios De Salomão

AmarSemFim |)|)

Vino Tinto Syrah Orgânico / Mendoza

Vino Tinto Syrah
Orgânico / Mendoza

Autor: helenayoshima

Tripulante da embarcação "Veleiro Amar Sem Fim"

4 pensamentos sobre ““Regalitos”- Haha!!!

  1. Me traz um vinho desses, tomamos juntos e depois levamos as garrafas até a vizinha!!!!

  2. Gostei da experiência! Que tal colocar o acesso de novo? O próximo “regalo” vc divide cum nóis… Bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s