🇺🇸 AmarSemfim sailboat / 🇧🇷 veleiro amarsemfim

🇺🇸 Jeremiah 31:3 / 🇧🇷 Jeremias 31:3

ITAJAÍ – SANTA CATARINA (Março 2013)

Deixe um comentário

ITAJAÍ – SANTA CATARINA

Durante o tempo em que estivemos em Florianópolis (que foi por uns 10 dias, mais ou menos), tivemos a oportunidade de participar de um passeio até Itajaí!

Na verdade, um dos pontos de parada que estavam programados para o CCS era justamente este. Mas infelizmente, devido ao tempo ruim e a agenda de muitos navegadores, tivemos que cancelar tal parada. Uma infelicidade, se posso dizer a verdade aqui… e por muitos motivos.

Bem, em determinado dia, pela manhã, em um dado momento, um ônibus passou a buscar as pessoas que compunham a tripulação das embarcações que faziam parte dos cruzeiros CCS e CDLA. Entramos e seguimos em direção a Itajaí. Eu não tinha ideia do que íamos fazer ali, mas fomos com a intenção de conhecer o lugar, e porque, afinal de contas, era um aparada a qual tínhamos “pulado”.

Chegando lá, fomos recebidos pela equipe da ANI (Associação Nautica de Itajaí); houve uma apresentação breve na qual nos davam boas vindas a sede da ANI e nos falavam sobre o programa deles. Um trabalho muito, mas muitíssimo interessante, que tem como objetivo corrigir o mito de que vela é um esporte elitizado, e introduzir às crianças da região os esportes náuticos – mais especialmente a prática de se velejar um Optimist!

Assistimos a um vídeo sobre o trabalho deles – algo inspirador – e ali já me emocionei! O que também não é novidade pra quem já me conhece, um pouquinho que seja! Mas o trabalho, devo ressaltar, é impecável! O envolvimento da equipe e o sorriso no rosto das crianças é algo marcante!

Saímos dali e fomos a um almoço que já tinha sido combinado anteriormente com todos, desde os tripulantes dos cruzeiros, até a equipe da ANI. Ali, pudemos conhecer melhor muita gente e trocar papos de vela e vida a bordo.

Em especial, Ricardo e eu nos aproximamos do casal Claudio e Monica Copello… sem querer… Apenas nos sentamos próximos… e… sabe quando a conversa simplesmente flui!?! É curioso! Enfim, trocamos ideias sobre tudo, desde vela, a filhos, a vida a bordo, a costumes, crenças e literatura!!!

Lembro que saí de lá pensando que se há alguma coisa que me entristece nesta vida “nômade” é que nem sempre vamos voltar a ver os que nos foram queridos nem que por alguns instantes. Isto é um fato! Mas Deus muitas vezes nos reserva pequenas surpresas. Deixo isso pra mais pra frente, ok?!

Voltamos para Florianópolis e ali ficamos, já nos preparando para a próxima saída, que seria agora, com o CDLA 2012, em direção a Rio Grande – uma perna longa… três dias… mas fomos com companhia!!!

Quanto aos que conhecemos e que ficaram… A surpresa foi que, 8 meses depois, tivemos a honra de receber o grupo da ANI, liderado pelo Claudio e pela Monica (juntos com João Pedro e Wilson) na Argentina. Claudio e Monica ficaram “hospedados” em nosso AmarSemFim por uma semana, mais ou menos (de 4 a 10 de dezembro de 2013), e aí sim, tivemos muitas oportunidades de fazer crescer uma amizade marcante, pela qual somos gratos a Deus.

Ah… e foi aí que introduzimos João e Maria ao Optimist. Junto com o Pepê, a Carol e a Ana – que se deram tão bem com nossos filhos (Obrigada, viu, queridos!) – eles participaram de regatas e aprenderam muito sobre vela. Ali surgiu a paixão deles pela vela, e vocês, família Copello e família ANI, têm um papel muito importante nisso tudo!

Enfim… a parada em Itajaí foi providencial!!! Somos gratos a Deus, pois de uma forma ou de outra, nossos caminhos estavam ligados, para um propósito lindo do crescimento de um relacionamento abençoado!

AmarSemFim |)|)

Autor: helenayoshima

Tripulante da embarcação "Veleiro Amar Sem Fim"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s