🇺🇸 AmarSemfim sailboat / 🇧🇷 veleiro amarsemfim

🇺🇸 Jeremiah 31:3 / 🇧🇷 Jeremias 31:3

CDLA – Crucero de la Amistad (Perna Florianópolis-SC > Rio Grande-RS)

Deixe um comentário

De Florianópolis – SC, até Rio Grande – RS

A perna mais longa que fizemos curiosamente não tem tanta notícia quanto as outras pernas anteriores e mais curtas.

Saímos no finzinho de março (30 ou 31), e o q podemos dizer de simples e objetivo desta perna é que sim, foi a nossa perna mais longa – quase 3 dias de viagem, mais de 60 horas – que já estávamos desvinculados do CCS, e que tínhamos, mais uma vez (graças a Deus) o Volnys como tripulante no AmarSemFim.

Se quisesse poderia parar por aqui e já teria passado a informação básica. Mas o que tudo isso quis dizer pra nós vai muito além deste simples, breve e sucinto relato.

Colocando de forma simples (outra vez): Nós temos nossos sonhos e planos… Deus tem os planos dEle!

Pra quem ia ficar apenas 3 meses em Floripa, e estaria em “casa” – Ilhabela-SP – em julho/2013, seguir viagem foi no mínimo inesperado. Com a aproximação dos argentinos, e como convite vindo de Carlos e Stephan, decidimos que se era para descer e encarar o mar argentino, este era o momento; uma vez que estariamos “escoltados” por velejadores que melhor conhecem a região. Vimos a porta se abrindo e decidimos entrar, entendendo ser o propósito de Deus – que mais para se revelaria verdade numa estada indescritível de 1 ano na terra dos “hermanos”.

O destino seguinte a Florianópolis, claro, não era Buenos Aires e sim Rio Grande. Mas o destino final da “travessia” era sim  a nação Argentina.

A viagem em si foi tranquila, apesar de longa. Somos muito gratos ao Volnys que, com sua experiência e disposição nos acompanhou tão prontamente e cheio de ânimo! Foi complicado combinar com ele, uma vez que nossa data de saída vivia se alterando, em função do clima – do qual dependemos para termos uma viagem segura e tranquila. Mas no fim das contas, deu tudo certo.

Estávamos todos meio ansiosos por estarmos começando uma nova fase do nosso projeto e seguimos com muita vontade de conhecer terras novas, outras culturas etc.

Chegamos em Rio Grande-RS e paramos um pouco nos molhes, juntamo-nos com os veleiros que já estavam lá e esperamos as demais embarcações que estavam ainda se aproximando. Deu um tempinho para os “responsáveis” poderem descansar! Logo, saímos novamente em direção ao Yacht Club de Rio Grande, onde ficaríamos (mal sabíamos na época) por 21 dias. Estada esta que se prolongou justamente pela questão climática.

Chegávamos a um destino que não estava nos nossos planos, mas que prometia ser espetacular!

 

(CLICK HERE – Vídeo 3’35” – Nascer do Sol + Frente Fria) Sailing Floripa > Rio Grande

Autor: helenayoshima

Tripulante da embarcação "Veleiro Amar Sem Fim"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s