🇺🇸 AmarSemfim sailboat / 🇧🇷 veleiro amarsemfim

🇺🇸 Jeremiah 31:3 / 🇧🇷 Jeremias 31:3

UMA única certeza em meio a tantas incertezas!!! (e ‘updates’ importantes!)

5 Comentários

Muitos declaram que a única certeza que se tem na vida é a da morte. Forte isso!!! E realmente a morte é uma certeza, uma verdade, algo inevitável.

Mas eu creio que há uma certeza única que nos mantém e nos sustém mesmo diante da certeza da morte. A certeza de que a Palavra de Deus está cheia, repleta de promessas para a minha vida e a tua também. Promessas incontáveis e uma  esperança sem igual.

Dentre tantas promessas, algumas temos podido experimentar de forma tão maravilhosa que chega a nos constranger. Promessas como:

Promessa de que nunca estarei só ou desamparado:
Hebreus 13:5b – “porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.”
Deuteronômio 31:7b e 8 – ““Seja forte e corajoso, pois você irá com este povo para a terra que o Senhor jurou aos seus antepassados que lhes daria, e você a repartirá entre eles como herança. O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!”

Screen Shot 2014-05-03 at 18.44.57

Promessa de que todas (veja bem “TODAS!”) as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus:
Romanos 8:28Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam

Screen Shot 2014-05-03 at 18.46.03

Promessa de que é Ele quem sabe os planos que tem para nossas vidas e que são planos de paz e não de mal:
Jeremias 29:11 – 14a
– “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor,


Screen Shot 2014-05-03 at 18.56.00

 

Dentre outras, estas se sobressaem mediante ao que temos vivido. De forma resumida – por hora – se faz necessária uma explicação acerca do porquê ainda estamos na Argentina. Infelizmente ainda não podemos contar toda a história – e isso virá na hora certa, para dar toda honra e glória ao nome de Cristo – mas explico que, infelizmente, por motivos que não compreendemos muito bem, mas acatamos, fomos impedidos de sair com o “Crucero de La Amistad”, como esperávamos.

Dessa forma, se buscarem no nosso blog, na sessão “Não Perca!”, já não vão mais encontrar o link dos cruzeiros, ali.

Ainda precisamos esperar o governos argentino determinar nossa liberação e saída, para podermos dar continuidade ao nosso projeto… ou não! Ainda não sabemos!

Esperamos em breve, poder compartilhar com alegria, com todos vocês que sempre nos seguem e nos acompanham, o que nos aconteceu, e que nos fez ficar aqui por mais um tempo; e que será para a edificação de muitos – como tem sido para a nossa – e para glória do Pai!

Por hora, descansamos vivendo” Suas promessas.

Nunca nos sentimos sós ou desamparados, pois Deus sempre colocou alguém ao nosso lado com alguma palavra de bênção, com um agrado, um carinho, um abraço, um “Shalom!”, uma oração, uma visita, uma carona, um contato aqui, outro ali… e dessa forma sentimos Seu zelo constante e Seu cuidado para com os detalhes das nossas vidas.

Sabemos, pela fé que temos em Cristo de que por mais que sejam misteriosos os Seus caminhos ou seus planos, por mais que não os entendamos no momento, Ele está trabalhando enquanto estamos esperando. E esse Seu trabalho é para o nosso bem… o nosso bem e Sua glória!

Temos paz, pois entendemos que Seus planos continuam sendo planos de paz e não os vemos como planos para o nosso mal. É como, alegoricamente, observar para uma tapeçaria não acabada e ter a certeza de que ela, naquele ponto, apesar de inacabada e talvez até feia, é parte de algo muito maior, mais belo e mais significativo.

Cristo é a pedra angular sobre a qual nossa fé está firmada, e dessa forma descansamos na única certeza de que Sua Palavra contem verdades e promessas riquíssimas e preciosíssimas para nossas vidas. Ele é nossa âncora, na tempestade… e enquanto Ele quiser deixar a ancora “baixada”, obedeceremos com alegria e fé; porém, quando Ele quiser levantar a nossa âncora (Deus queira, já estaremos prontos) sabemos que Ele nos guiará por caminhos que talvez jamais tenhamos imaginado, e que será algo infinitamente maior e melhor do que jamais pedimos ou sequer pensamos.

Somos gratos a Deus porque em meio a tempestade, podemos manter nossos olhos firmados nO Único que é soberano sobre nossa vida, e descansar.

Deixamos, infelizmente, todos nossos planos, por hora, em “stand-by“! Mas também alegremente os deixamos assim, porque sabemos que no devido tempo Ele nos exaltará, para a Sua glória!

Tenham a certeza, no entanto, de que nossos planos seguem sendo de subir a costa do Brasil e fazer todas as paradas previamente planejadas – apenas em datas diferentes… Entretanto, nossos planos estão submetidos aos planos de Deus, porque, sinceramente, não há outro lugar onde queremos estar, senão debaixo da Sua vontade.

Contamos com a compreensão de todos, com sua compaixão e tolerância! Em breve, traremos mais noticias!

Que Deus nos abençoe a todos!!!

#AmarSemFim |)|)

 

Autor: helenayoshima

Tripulante da embarcação "Veleiro Amar Sem Fim"

5 pensamentos sobre “UMA única certeza em meio a tantas incertezas!!! (e ‘updates’ importantes!)

  1. Deus abençoe vcs, e abra as portas necessárias para que a vontade Dele seja feita! O nosso descanso é que Ele cuida de nós né!

    • AMÉM!!!!
      É isso aí, Renata!!!
      Estamos na espera e temos certeza de que mais do que a nossa vontade, a Sua será feita, e que será o melhor, bem como para a Sua glória! Deus abençoe vcs, querida!!!
      Bjks ❤

  2. Esta sua mensagem, sobre as promessas e a vontade de Deus, deixa a todos nós em paz. Em relação a vocês, e em relação à nossa vida pessoal.
    Obrigada Família AmarSemFim!!
    Deus continue abençoando cada um de vocês!
    Bjks carinhosas
    Hellade

    • Hellade, querida!!! Amém e muito obrigada!!!
      É bom saber que podemos tranquilizar nossos queridos que nos suportam em oração e poder compartilhar do que nosso Pai tem feito em nossas vidas!!!
      Deus abençoe a vcs tds tbm! ❤

  3. I Sing because…. I’m happy….
    I Sing because… I’m free…..
    Because…. His Eyes are on the sparrow…..

    A batalha pertence ao Senhor irmã…
    Continue postando a nos abençoando com o seu testemunho.

    Ricardo Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s