🇺🇸 AmarSemfim sailboat / 🇧🇷 veleiro amarsemfim

🇺🇸 Jeremiah 31:3 / 🇧🇷 Jeremias 31:3

Um pouquinho mais de Colonia del Sacramento (e a perna de lá até Montevideo)

1 comentário

Ainda em Colonia del sacramento, enquanto aguardávamos uma boa janela de tempo para sair em direção a Puerto Sauce – Uruguay, tivemos ainda outras experiências.

Como a duração das estadas nos portos onde paramos é sempre vinculada ao tempo – óbvio – tomamos decisões e as mudamos incontáveis vezes até decidirmos sair na madrugada de quarta para quinta-feira (dia 14/08).

A princípio nossa saída se daria bem no meio do dia e não na madrugada, porque nosso destino era Puerto Sauce – que fica bem perto de Colonia, de modo que sairíamos numa hora de calor, e chegaríamos ainda com claridade. Mas como depois de consultar as últimas previsões, o Ric decidiu que iríamos direto para Montevideo – uma perna bem mais longa – a saída pela madrugada fez-se necessária.

Confesso que não me atraía em nada.

Primeiro porque na mesma quarta-feira, participaríamos de um evento que a igreja a qual fomos no domingo (10/08) nos convidou, e segundo porque sairíamos no escuro, cansados, com um frio previsto de 4ºC e um vento razoável… Não, a ideia não me agradava. No final, essa foi a decisão, e eu apenas ansiava por poder ir ao evento na igreja, a noite, antes de sairmos em direção a Montevideo.

A experiência e o contato com a comunidade da igreja em Colonia del Sacramento merecia um post a parte, mas resolvi fazê-lo aqui, mesmo. Nossa primeira ida a igreja se deu no domingo dia 10/08. Lá conhecemos o pastor da igreja e parte de sua família e no caminho de volta, nos deram carona até pertinho do píer onde estávamos amarrados. Mas neste domingo mesmo, ainda na igreja, tivemos a experiência mais linda de toda nossa história até aqui. Apesar de já terem tomado a decisão de seguir a Cristo, João e Maria pareciam sentir “falta” de algo que marcasse o “evento”, de modo que quando o pastor Archie Perez fez um apelo no final de sua pregação, João não pensou duas vezes e começou a pedir licença para que pudesse chegar a frente e formalizar sua decisão. Maria também fez o mesmo. Ainda meio inseguros se a atitude era coerente, olharam para trás como quem pede uma confirmação e os encorajei… indo junto e acompanhando-os. Ao encerramento da pregação e do momento de louvor, fomos orientados a acompanhar um outro pastor (Pablo – se não me engano) que explicou mais uma vez o plano da salvação de maneira bem simples e didática às crianças que tomaram a decisão junto com João e Maria, e aos demais. Ao final, depois da oração, saímos da salinha e João sentiu que devia explicar o porque da sua “nova” decisão, como se lhe faltasse algo que marcasse o momento… e foi o que aconteceu. Realmente uma experiência marcante para toda a família.

Na quarta-feira a noite nos dirigimos a igreja mais uma vez para o evento ao qual fomos convidados. Havia um pastor americano convidado que faria a pregação e presenciamos a apresentação de uma canção de louvor (Blesses Jesus) interpretada por duas moças americanas (do mesmo grupo; uma delas, na volta dentro do ônibus, ficou bem amiga da Maria Clara e as duas bateram o maior papo em inglês). Este ônibus deu carona aos convidados, amigos e irmãos que estavam lá na quarta-feira, e também a nós, uma vez que o motorista Pastor Gabriel Chauvie nos convidou para jantar em sua casa, para que pudéssemos nos conhecer melhor e ter um momento de comunhão.

Na casa dos Chauvie comemos pizza e batatas fritas, tomamos uma deliciosa limonada aquecidos pela lareira e pelo amor de Cristo que nos aproximava cada vez mais… ao som das crianças (João, Maria, Stephen, Zachariah, Hannah e Tabitha) que brincavam (ou cochilavam)… A hora foi passando e tínhamos que voltar. Gabriel nos deu carona de volta até o píer, sem antes passar pela Plaza de Toros (lindo, apesar de pouco conservado). Do píer, levamos Gabriel e seu mais velho (Stephen – 6 anos) de bote até o Amar Sem Fim, que queriam muito conhecer. Apesar da bagunça que o barco estava, foi bem divertido.

Depois da breve visita ao nosso lar, Ric levou-os de volta ao píer e voltou ao barco para que pudéssemos deixar tudo pronto para nossa saída. Aprontei as crianças para dormirem, e quando vi, tínhamos apenas 3 horas para a saída – o que me fez deitar e procurar cair no sono o mais rápido possível.

Despertamos as 3:00am e 20 minutos depois já estávamos saindo de Colonia. A viagem foi linda e muito, mas  muito fria… gelada. Durou aproximadamente 15 horas. Chegamos em Montevideo acompanhando o Sol que se punha conforme nos aproximávamos cada vez mais da cidade. Por fim, ancoramos no Puerto de Buceo, no entardecer da quinta-feira, e já buscamos cada um a sua cama!!!

Seguimos sempre gratos a Deus por Seu amor sem fim.
Deus é bom o tempo todo; todo o tempo Ele é bom!

Amar Sem Fim |)|)

Autor: helenayoshima

Tripulante da embarcação "Veleiro Amar Sem Fim"

Um pensamento sobre “Um pouquinho mais de Colonia del Sacramento (e a perna de lá até Montevideo)

  1. o Desejo à familia Yoshima uma boa viajem., com ventos calmos e a favor e mar sereno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s