🇺🇸 AmarSemfim sailboat / 🇧🇷 veleiro amarsemfim

🇺🇸 Jeremiah 31:3 / 🇧🇷 Jeremias 31:3

Montevideo (e a perna de lá até La Paloma)

1 comentário

Montevideo é linda! Mais uma capital que tivemos o privilégio de conhecer. A chegada a capital foi incrível. Aliás, nossas chegadas às cidades uruguayas sempre foram marcantes. Lembro-me no ano passado em abril, quando chegamos de Rio Grande a Punta del Este e o espetáculo que foi chegar com o amanhecer por tras da cidade… Chegar em Colonia foi tão belo quanto, e Montevideo sem dúvida não deixou a desejar.

Como viajamos a madrugada praticamente toda (una vez que saímos de Colonia del Sacramento as 3:30am do día 14/8), cegamos em Montevideo já no finzinho da tarde e pudemos acompanhar, conforme nos aproximávamos da capital, a trajetória do Sol que já se preparava para se recolher. Apesar do frio, foi uma viagem muito tranquila, e pudemos descansar durante ela. Eu, mais do que o capitão, porém bem menos do que as crianças (hehehe).

A marina (Puerto de Buceo) é linda e tem bastante estrutura. O preço não é um absurdo, mas também não daria pra ficarmos 1 mês por lá, por exemplo. Então uma semana teria de ser o suficiente. Com isso, tivemos tempo também de conhecer uma outra igreja, embora tenha sido uma experiência diferente e um tanto rápida. Era dia das crianças no Uruguay naquele domingo e as crianças puderam aproveitar uma manhã cheia de atividades diferentes. Mas depois de uma ou outra conversa rapidinha no fim do culto, já saímos e tomamos nosso rumo.

Em Montevideo passeamos pelo bairro histórico, visitamos o zoológico, fomos ao shopping, ao mercado, tomamos mate (e guaraná) na manta no gramado de frente pro porto onde estávamos, caminhamos nas pedras dos muelles e andamos no ônibus turístico. Este último, fizemos no último dia. Ventava e eu não me sentia bem. No fim do dia, já sabendo da partida em direção a La Paloma no dia seguinte (quarta-feira 21/08) – , tratei de cuidar do mal estar que senti o dia todo, me conscientizando de que tinha febre de 38,5º; além de tosse e os demais sintomas de gripe forte e chata.

Saímos do Puerto de Buceo às 13:00, logo depois de abastecermos o barco com água. Era um dia lindo, mas o vento batia de frente…. o tempo todo, vento na cara! Pra quem passou a noite com febre, aquele vento gelado não estava ajudando! Ric conduziu 99% da viagem sozinho, eu acompanhando da melhor maneira que podia lá de dentro da cabine. Dormi (e as crianças também) na sala, encapotada e com edredon, mas de ouvido atento a qualquer chamado vindo do cockpit. Lembro de ter saído a noite para ver o céu INDESCRITÍVEL e cheio de infinitas estrelas, mas não achei a lua. Pela manhã, outra vez, saí pra ver o sol nascendo. Voltei a me abrigar. Quando estávamos levando o barco pela costa de La Paloma (perigosa e cheia de formações rochosas escondidinhas) acabei saindo também para ajudar… até que logo chegamos a Base Naval Uruguaya (en La Paloma) – onde amarramos o barco, depois de brigar por uma vaga (da qual o vento de mais de 20 nós não nos deixava aproximar manobrando). Ric saiu e fez a parte burocrátiva e eu fiquei no barco, na cama… por mais uns 2 ou 3 dias!!!

Enfim, melhorei!!!! 😀

Mas graças a Deus pela habilidade que Ele deu ao meu marido, capitão do Amar Sem Fim, para levar nossa casa em segurança até o lugar mais seguro que poderíamos estar… porque logo mais, vou comtar pra vocês da tormenta que fez desaparecer um veleiro argentino que estava do nosso lado, aqui em La Paloma!!! :/

Amar Sem Fim |)|)

 

Autor: helenayoshima

Tripulante da embarcação "Veleiro Amar Sem Fim"

Um pensamento sobre “Montevideo (e a perna de lá até La Paloma)

  1. Obrigada por compartilhar conosco vossa história super especial!
    Boa sorte sempre!
    Mauriane e Luiz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s