Montevideo é linda! Mais uma capital que tivemos o privilégio de conhecer. A chegada a capital foi incrível. Aliás, nossas chegadas às cidades uruguayas sempre foram marcantes. Lembro-me no ano passado em abril, quando chegamos de Rio Grande a Punta del Este e o espetáculo que foi chegar com o amanhecer por tras da cidade… Chegar em Colonia foi tão belo quanto, e Montevideo sem dúvida não deixou a desejar.
Como viajamos a madrugada praticamente toda (una vez que saímos de Colonia del Sacramento as 3:30am do día 14/8), cegamos em Montevideo já no finzinho da tarde e pudemos acompanhar, conforme nos aproximávamos da capital, a trajetória do Sol que já se preparava para se recolher. Apesar do frio, foi uma viagem muito tranquila, e pudemos descansar durante ela. Eu, mais do que o capitão, porém bem menos do que as crianças (hehehe).
A marina (Puerto de Buceo) é linda e tem bastante estrutura. O preço não é um absurdo, mas também não daria pra ficarmos 1 mês por lá, por exemplo. Então uma semana teria de ser o suficiente. Com isso, tivemos tempo também de conhecer uma outra igreja, embora tenha sido uma experiência diferente e um tanto rápida. Era dia das crianças no Uruguay naquele domingo e as crianças puderam aproveitar uma manhã cheia de atividades diferentes. Mas depois de uma ou outra conversa rapidinha no fim do culto, já saímos e tomamos nosso rumo.
Em Montevideo passeamos pelo bairro histórico, visitamos o zoológico, fomos ao shopping, ao mercado, tomamos mate (e guaraná) na manta no gramado de frente pro porto onde estávamos, caminhamos nas pedras dos muelles e andamos no ônibus turístico. Este último, fizemos no último dia. Ventava e eu não me sentia bem. No fim do dia, já sabendo da partida em direção a La Paloma no dia seguinte (quarta-feira 21/08) – , tratei de cuidar do mal estar que senti o dia todo, me conscientizando de que tinha febre de 38,5º; além de tosse e os demais sintomas de gripe forte e chata.
Saímos do Puerto de Buceo às 13:00, logo depois de abastecermos o barco com água. Era um dia lindo, mas o vento batia de frente…. o tempo todo, vento na cara! Pra quem passou a noite com febre, aquele vento gelado não estava ajudando! Ric conduziu 99% da viagem sozinho, eu acompanhando da melhor maneira que podia lá de dentro da cabine. Dormi (e as crianças também) na sala, encapotada e com edredon, mas de ouvido atento a qualquer chamado vindo do cockpit. Lembro de ter saído a noite para ver o céu INDESCRITÍVEL e cheio de infinitas estrelas, mas não achei a lua. Pela manhã, outra vez, saí pra ver o sol nascendo. Voltei a me abrigar. Quando estávamos levando o barco pela costa de La Paloma (perigosa e cheia de formações rochosas escondidinhas) acabei saindo também para ajudar… até que logo chegamos a Base Naval Uruguaya (en La Paloma) – onde amarramos o barco, depois de brigar por uma vaga (da qual o vento de mais de 20 nós não nos deixava aproximar manobrando). Ric saiu e fez a parte burocrátiva e eu fiquei no barco, na cama… por mais uns 2 ou 3 dias!!!
Enfim, melhorei!!!! 😀
Mas graças a Deus pela habilidade que Ele deu ao meu marido, capitão do Amar Sem Fim, para levar nossa casa em segurança até o lugar mais seguro que poderíamos estar… porque logo mais, vou comtar pra vocês da tormenta que fez desaparecer um veleiro argentino que estava do nosso lado, aqui em La Paloma!!!
Amar Sem Fim |)|)
- Teatro Solis Montevideo
- Bairro Histórico – Montevideo
- Bairro Histórico Montevideo
- Bairro Histórico – Montevideo
- Portal Bairro Histórico – Montevideo (vista da cidade)
- Portal Bairro Histórico – Montevideo (vista histórica)
- Fonte 25 de Agosto – Montevideo
- Fonte 25 de Agosto – Montevideo
- Montevideo Shopping com um boneco Gogo gigante
- Vista do Puerto de Buceo (da cidade) – quando estávamos tomando mate e guaraná no gramado.
- Chegada em La Paloma – Base Naval
- Chegada em La Paloma – Base Naval
- Chegada em La Paloma – Base Naval
setembro 5, 2014 às 10:49 am
Obrigada por compartilhar conosco vossa história super especial!
Boa sorte sempre!
Mauriane e Luiz