🇺🇸 AmarSemfim sailboat / 🇧🇷 veleiro amarsemfim

🇺🇸 Jeremiah 31:3 / 🇧🇷 Jeremias 31:3

Rio Grande – Nossa estada (11/09/2014 – 19//09/2014)

3 Comentários

A chegada em Rio Grande, depois das 30 horas de viagem, foi um bálsamo.

As ondas fortes na saída de La Paloma (passando pela praia Aguada, La Pedrera e Cabo Polonio) fez com que as coisas q estavam no barco, fora de lugar ou mal guardadas, caíssem e se espalhassem pelo barco. Arrumar tudo, no meio da viagem, era impossível. Então, assim que chegamos, fizemos uma breve limpeza e organização na nossa casa, descansamos umas horinhas e saímos “desesperados” atrás de uma pizzaria! Pizza brasileira com guaraná com gelo e uma rodela de laranja foi realmente vivificador! 🙂

Depois disso, CAMA!!! Um descanso bom, longo e merecido!

Sexta-feira era dia de ir atrás de um pet-shop pra Jolie, que não tosava o pelo há tempos. Na busca, paramos em uma farmácia no centro da cidade para obter informações, e quem nos atendeu nos indicou o pet-shop Tri Legal – um pouco mais adiante, caminhando. Lá conhecemos o Mauricio e a Bruna, que depois de um breve bate-papo descobrimos que compartilhamos a mesma fé. Naquele dia (sexta-feira), não podíamos deixar a Jolie para banhar-se e tosar o pelo, mas no dia seguinte, Bruna conseguiu nos atender e tratar da mascotinha do AmarSemFim com muito carinho (Obrigada!). No meio da tarde de sábado, Mauricio nos levou Jolie de volta e me entregou um papel onde tinha horário e localização da Igreja Batista do Canalete… nos convidando a visitá-la no domingo.

Em nossa primeira visita a Rio Grande, em abril de 2013, conhecemos a Igreja Batista de Rio Grande (na Aquidaban). Tínhamos também o desejo de rever os pouco contatos que fizemos naquela primeira visita, nesta segunda, e tivemos que administrar nosso tempo um pouco, de forma que pudéssemos conhecer a igreja do canalete e também rever os irmãos da igreja na Aquidaban.

Descobri através da Bruna, que havia um estudo bíblico pela manhã na igreja do canalete, bem como uma classe especial para as crianças. Decidimos ir logo cedo, mesmo, e participamos do estudo bíblico. As crianças tiveram uma atividade especial e assistiram o filme “God’s Not Dead” (Deus Não Está Morto – SUPER recomendo!) – filme sobre o qual tínhamos Ricardo e eu conversado na noite anterior. Ali conhecemos alguns irmãos, e saímos.

O almoço ainda era incerto. Tanto local quanto menu… mas a vontade de ir outra vez à Confraria do Porto foi maior do que qualquer outro plano, e para lá fomos. Depois de um almoço delicioso, passamos a caminhar de volta em direção ao Club. Na rua do Yacht Club de Rio Grande, encontramos o casal Adriel e Claudete, da igreja que tínhamos acabado de visitar (do canalete) e, ali na rua mesmo, deixando o carro mais ou menos estacionado, eles desceram e pudemos conversar e nos conhecer melhor, compartilhando um pouco mais o nosso projeto e missão. Na ocasião não tive coragem de convidá-los ao barco, pela desordem que, apesar da arrumação da 5ª feira, ainda dominava o ambiente, mas combinamos de recebê-los durante a semana. Adriel apareceu por lá mais uma ou duas vezes e ajudou o Ric durante a semana no que precisássemos… e por isto somos ainda mais gratos a Deus.

Na noite do domingo, apesar da chuva fina que caia (e parava, e voltava, e parava…) conseguimos chegar a Igreja Batista de Rio Grande (na Aquidaban). Como eu tinha entrado em contato com eles através do facebook (link), logo na entrada já fomos reconhecidos, em especial porque a igreja é pequena (além de muito acolhedora). Foi uma grande alegria poder congregar com os irmãos ali naquela noite. Depois do culto, serviriam uma sopa para quem quisesse ficar mais tempo em comunhão com os demais irmãos. Ficamos, conhecemos melhor a família do novo pastor, e revemos vários irmãos que já havíamos conhecido na nossa primeira visita, tirando fotos de recordação. Na saída, no entanto, a filha do pastor que pastoreava a igreja antes (e que agora já está aposentado, não morando mais em Rio Grande), Kézia, comentou que trabalhava para um jornal local, e nos perguntou se gostaríamos de compartilhar um pouco da nossa vida, projeto e missão em uma entrevista. Ficamos muito felizes com a oportunidade de falar de Cristo em um jornal e aceitamos. Agendando a entrevista para quarta-feira (12/09/2014).

No dia combinado, recebemos Duda (jornalista) e Fabio (fotógrafo jornalístico) e já começamos a compartilhar nossa história. Perguntas, fotos, comentários, histórias e risadas acompanharam a breve estada de ambos aqui no Amar Sem Fim, e logo mais ficamos sabendo que a reportagem sairia no jornal AGORA já no dia seguinte (quinta-feira, 13/09/2014). A reportagem ficou linda, e saímos na 1ª capa como matéria principal, além de ter a reportagem na íntegra na página 3 (link da entrevista – jornal Agora). Ficamos muito gratos a Deus por termos podido ser usados como Seu instrumento para alcançar vidas para Seu reino desta maneira. A qjuinta-feira (dia seguinte a entrevista) se mostrou surpreendente. Desde cedo recebemos visitas de queridos e queridas que leram o jornal e resolveram dar uma passada no Yacht Club para conhecer o AmarSemFim. Os que não nos visitaram pessoalmente, nos procuraram no facebook (link da nossa página) e a experiência toda foi maravilhosa.

Conhecemos o Sr. Filipe logo pela manhã, que nos presenteou com um dip de jalapeño, e uma geleia de mexerica. Conforme o dia foi passando, recebemos a visita do pastor Cleber (da igreja da Aquidaban) com seus filhos; do alemão Bernardo (de um veleiro Iracema – vizinho e que tinha o mesmo rumo que o nosso – Florianópolis); do Paulinho; do Rogério; do Rui e do Humfrei (com seu filho, sua filha e uma amiga da filha); e com todos eles pudemos conversar sobre nossa história e sobre o que Deus fez e tem feito em nossas vidas… falar da missão e do projeto… e fomos dormir com uma sensação de grande satisfação de poder ter servido assim ao nosso Deus.

No dia seguinte partiríamos e todos estávamos com aquele gostinho de “quero mais”. Rio Grande foi excepcional!!! Mas a verdade é que sabíamos que as condições climáticas para nossa saída eram as mais favoráveis e melhores para que fizéssemos esta viagem seguinte, de Rio Grande (RS) a Florianópolis (SC) de aproximadamente 70 horas, em segurança. Por isso recebemos também o Paulinho, que nos ajudaria com os ajustes de rota e a entender a previsão meteorológica para os dias que viriam. Consultamos amigos velejadores e tivemos a ajuda do Paulinho, a quem também agradecemos muito! Saímos seguros de que tudo correria super bem e tranquilo… Mas Deus tinha mais coisa pra nos mostrar ainda, e a viagem foi toda uma surpresa incrível… que fica para o próximo post.

Fica neste fim de post, nosso carinho por Rio Grande e pelo povo do Sul que nos acolheu e recebeu de maneira singular, que nos visitou e se dispôs a nos ouvir… Vocês estarão sempre em nossas orações.

AmarSemFim |)|)

 

Autor: helenayoshima

Tripulante da embarcação "Veleiro Amar Sem Fim"

3 pensamentos sobre “Rio Grande – Nossa estada (11/09/2014 – 19//09/2014)

  1. Olá queridos!!! Grande bênção é saber que fazemos parte da mesma família!! Sabermos que o mesmo Deus que está aki conosco, em Rio Grande, está aí em Floripa com vocês, abençoando, guardando e guiando os passos/navegação de vocês. Sinto graaaaande alegria nisso, somente, pois pudemos ser canal do amor dEle para Rio Grande, RS, BR e mundão!!! Amamos vocês, em Cristo Jesus!!!

  2. Amados em Cristo Jesus Comtes Ricardo, Helena e demais comandantes mirins… Veleiro Amar Sem Fim

    Que bom ter notícias de vcs. Domingo último fomos almoçar no clube quando procuramos por voces mas lamentavelmente não mais os achamos, como havia vento do quadrante sul logo imaginei vocês numa bela navegada com a proa para o norte fazendo rumo a Santa Catarina.

    Fiquei lamentando por nossa comunhão ter sido tão precária, peço perdão por essa precariedade. Em meu dia-a-dia normal sou bem tranquilo quanto ao dar tempo ao tempo, mas, como comentei com vcs, estou numa fase de quase 60 dias bastante atarefado, como há tempo para todas as coisas, essa fase já está passando, pois estou no epílogo da reforma a que me propus na casa inventariada.

    Estou (QAP) aguardando com muita apreensividade o relato desta ultima pernada de navegada, pois isso fará com que eu tenha o prazer de uma nova velejada neste percurso, mesmo que imaginável…

    Ficamos felizes por ter conhecidos voces, mesmo distante na matéria, estaremos acompanhando voces por onde andarem, que Deus continue vos abençoando grandemente.

    Abraços – bons ventos.

    Adriel A. Wailler 053-9975-9771 (tim) 053-3035-0277 Rio Grande-RS

    ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s