馃嚭馃嚫 AmarSemfim sailboat / 馃嚙馃嚪 veleiro amarsemfim

馃嚭馃嚫 Jeremiah 31:3 / 馃嚙馃嚪 Jeremias 31:3

Florian贸polis Set. 2014

2 Coment谩rios

Chegar em Florian贸polis depois das 52 horas de viagem, passando pelo mar que passamos, pelos ventos e pela ressaca鈥 al茅m da entrada pelo聽Canal Sul da Ilha de Santa Catarina, foi como um b谩lsamo.

O resto do dia no qual chegamos aproveitamos para descansar mesmo. Ancoramos em Naufragados as 15:30, e demos uma breve ordem no barco. Depois de comermos alguma coisa e de um bom banho, Ric acabou dormindo direto at茅 o dia seguinte. Eu ainda fiquei um pouco com as crian莽as mas tamb茅m cedi ao sono, orientando-os a deitar assim que o filme escolhido acabasse. Ent茫o, ali mesmo j谩 fizemos nossas ora莽玫es e nos despedimos com “boa-noite”.

A inten莽茫o era ir para o centro de Floripa j谩 no dia seguinte e ficar no Iate Clube de Santa Catarina, mas a vontade de ficar mais um pouco naquele lugar isolado foi maior e acabamos passando mais um dia ali. Descansando e curtindo o mar, o sol鈥 Pegamos o bote e fomos em dire莽茫o 脿 uma fam铆lia de golfinhos que estava relativamente pr贸xima, dentro do canal, ali mesmo no Sul da Ilha. Depois, fomos com as crian莽as a uma prainha de uma vila de pescadores, onde eles brincaram muito e mataram a saudade do mar e das ondas.

Voltamos, e Ric saiu pra pescar e mergulhar, mas voltou sem nada. 馃槮

Ter莽a-feira – dia de ir para o centro de Floripa, no Iate Club de Santa Catarina. Chegamos super bem, passeio curtinho e r谩pido, por茅m com muito vento. Amarramos, e fomos conhecer o clube. Descobrimos que o veleiro Iracema (do Bernard, junto com o Daniel, amigo argentino que veio com ele) – que estava conosco em Rio Grande, tamb茅m estava amarrado ali, ao nosso lado e foi bem gostoso passar estes dias com eles por ali. Recebemos a visita de v谩rios conhecidos de FB e amigos tamb茅m, entre eles o Luiz e a Mauriane – do catamaran Cascalho; o Sr. Zanella e o Eduardo – do veleiro Guga Buy; o Beto e a Alicia – do veleiro Pangeia (que foi conosco at茅 o Norte da Ilha, depois); a amiga e irm茫 de f茅, Priscila; e a Luciana com seu filho, Peter.

Logo de cara j谩 marcamos de conhecer os queridos Luiz e Mauriane e nos ecnontramos no Shopping Beiramar鈥 passamos uma tarde muito gostosa conversando e conhecendo-os melhor. Foi muito bom! Depois, Ric se envolveu com uns ajustes de mec芒nica do veleiro de um amigo, e as crian莽as e eu resolvemos ir ao shopping, mais uma vez. Fiz um agradinho para eles e comprei uns livros que queria muito ler. Tamb茅m nos divertimos, mas estava chegando a hora de partir e ainda havia mta gente que n茫o t铆nhamos visto. O Beto apareceu por l谩 uma manh茫 e acabamos combinando de conhecermos melhor (juntar fam铆lia, esposas, filhos – o que foi acontecer l谩 no norte, j谩 no Jurer锚). Escrevi para a Pri e combinamos que ela almo莽aria conosco, antes que part铆ssemos e perd锚ssemos a chance de conversar. 脡 sempre bom receb锚-la a bordo, mas pelo tempo justinho, acabamos n茫o conseguindo ver o resto da fam铆lia. E em seguida recebemos a visita da Lu com o filho, que depois acabou nos levando 脿 sua casa para uma deliciosa pizza – onde tamb茅m tivemos a oportunidade de conhecer o Guilherme, a Veronica e seu filho Mathias. Foi uma tarde e noite especial e encantadora. Agradecemos muito o carinho em nos receber dessa maneira.

Um pouco antes, quando nossos planos j谩 eram ir direto para Itaja铆, ainda tivemos o prazer de receber chocolates e flores do querido S. Bernard – do veleiro Iracema. O chocolate j谩 acabou, claro, e a flor segue decorando minha sala! Uma gentileza que n茫o esquecerei e que me faz muito agradecida! 馃檪

Com a chegada do Eduardo Zanella no dia em que partir铆amos, nossos planos mudaram. Ele nos alertou que a entrada da barra de Itaja铆, naquele dia (s谩bado), n茫o estava muito boa e sugeriu seguirmos para o Jurer锚. Neste meio tempo, o Beto trouxe a esposa, Alicia, e n贸s tivemos o prazer de conhec锚-la, conversar um pouco, conhecer o veleiro deles, e eles o nosso鈥 uma manh茫 bem gostosa, embora houvesse um pouco de chuvisco. Com eles ainda, rumamos em seguida ao Jurer锚 – que j谩 era parada deles, mesmo, e passamos a noite l谩.

No dia seguinte, a chuvinha ainda persistia, mas fomos convidados para almo莽ar com o Beto e a fam铆lia. Conhecemos os pequenos Pedro e Tito, e almo莽amos (e jantamos) com eles. Passamos a tarde toda l谩, e um pouco da noite. Somos muito gratos pelo carinho e hospitalidade deles, pelo almo莽o, a sobremesa e a janta鈥 as frutas, o passeio na praia (Canasvieiras), o sorvete e a companhia!!! Agora falta o encontro em Itaja铆, hein? 馃檪

Aquela noite foi chatinha. Voltando da casa do Beto, que nos deu carona e, muito gentilmente, nos ajudou com as sacolas de compras do mercado, pegamos o vai-e-vem, na chuva fina, com o infl谩vel molhado e a praia mexida! Resultado: chegamos molhados! Mas nada que um bom banho quente n茫o pudesse resolver! Dormir, foi um cap铆tulo a parte. Como descrevi brevemente no face, durante a noite havia muito vento forte de norte, pegando o AmarSemFim de frente e fazendo com que as ondas altas batessem muito na plataforma de popa, onde fica o Optimist das crian莽as, at茅 umas 3am.

Acordamos e amarramos melhor o veleirinho, por seguran莽a; mas nem Ricardo, nem eu conseguimos voltar聽a dormir tranq眉ilos… Apenas breves cochilos que eram interrompidos pelos barulhos das ondas no casco, mais o balan莽o do barco e o soprar do vento forte.

Logo depois, o vento virou (deixando o AmarSemFim na sua dire莽茫o), mas as ondas continuaram (porque tardam um pouco mais para mudar e ficarem em harmonia com o vento); e agora nos agitavam de lado – o que tornou imposs铆vel dormir, e me presenteou com um torcicolo chato!

Sa铆mos as 7:30 do Iate Clube Veleiros da Ilha – em Jurer锚, norte da Ilha – em busca de melhor abrigo, e atravessamos o canal em dire莽茫o ao continente, aonde h谩 uma 谩rea bem mais abrigada, que j谩 conhec铆amos (praia do Tingu谩 – Enseada da Arma莽茫o) quando passamos por aqui em mar莽o de 2013.

Ali, tomamos caf茅 e descansamos um pouquinho para sair, as 11:00 para o nosso pr贸ximo destino – ITAJA脥 – onde estamos agora!!!

Nos sentimos muito gratos a Deus pelo tempo que nos propiciou na Ilha de Sta Catarina. A visita e os momentos vividos com cada um de voc锚s foi, sem d煤vida, um presente de Deus e nos alegramos por poder desfrutar disso. Deus os aben莽oe!

AmarSemFim |)|)

Fotos:

Videos:

Golfinhos

Ventania

Pontes de Floripa

Autor: helenayoshima

Tripulante da embarca莽茫o "Veleiro Amar Sem Fim"

2 pensamentos sobre “Florian贸polis Set. 2014

1. Como foi bom encontrar voces em Floripa!.

Vamos aparecer em itajai tambem!

Beijos

Mauriane e Luiz a bordo do Cascalho pelo Mundo

2. Acompanhando voc锚s! Muito bom o site. Bons Ventos e um abra莽o forte. Gunnar Hansen – Velejador – Veleiro Tagus.

Deixe um coment谩rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um 铆cone para log in:

Voc锚 est谩 comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Voc锚 est谩 comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Voc锚 est谩 comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Voc锚 est谩 comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )