🇺🇸 AmarSemfim sailboat / 🇧🇷 veleiro amarsemfim

🇺🇸 Jeremiah 31:3 / 🇧🇷 Jeremias 31:3

RIO – 74

2 Comentários

Setenta e quatro dias no Rio de Janeiro… Para quem não ia nem entrar… para quem não queria nem parar na cidade maravilhosa, setenta e quatro dias foram surpreendentes!

Foram tantas coisas experimentadas por lá… E não poderíamos ser mais gratos a Deus pelo fato dEle ter no levado até lá… e lá nos guardado e abrigado… derramando sempre mais das Suas bênçãos.

Quem imaginaria, por exemplo, que ficaríamos ancorados na Urca? A hospedagem no Yacht Club do Rio era simplesmente impraticável… tão absurda quanto a de Ilhabela – SP. A solução que achamos foi ancorar em uma praia ali perto… pertinho… a praia da Urca… e ali esperar a peça (que ficou danificada com os ventos fortes da chegada) ficar pronta (mal sabendo que levaria mais de 2 meses). Descobrimos que a Urca é o único bairro na cidade do Rio que não tem favelas. Lá, há uma base da marinha e do exército… uma escola superior de guerra… apenas uma entrada para o bairro. Uma rua por onde entram ou saem. E na estrada do bairro, nesta “uma” rua, um posto da policia militar. Acho que era o lugar mais seguro que poderíamos estar!!!

Quem imaginaria também, que nesta mesma rua encontraríamos uma boa igreja (a PIBUrca – Primeira Igreja Batista da Urca)? Que visitamos logo que chegamos e procuramos frequentar sempre que os finais de semana nos permitissem… e também algum culto durante a semana. Que nos acolheu com tanto amor e carinho… que veio ao AmarSemFim, onde ministraram um culto de louvor e adoração ao Senhor… o primeiro (de muitos que, esperamos, ainda virão). De quem nos despedimos com tanto carinho e quem levamos junto conosco por onde vamos, em nossos corações!!!

Tampouco imaginaríamos que ali, encontraríamos um pet shop bom!!! Que cuidou mto bem da nossa pet e mascote, Jolie… e que nos indicou nada mais e nada menos do que uma dermato de cachorros!!! Sim, existe esta especialidade veterinária e foi alí que salvamos nossa pequena shih-tzu da alergia que judiava tanto da pele (e pelo) dela! A veterinária (Dra. Caroline) fez vários exames na Jolie e conseguiu pontuar com precisão o que a perturbava e, dessa forma, pode tratar dela… que ainda hoje se encontra com sua pele e pelo 100% recuperados!!!

São tantos “quem imaginaria” que tenho que tomar cuidado, pois certamente vou deixar algo de lado…

Lá na Urca, passamos o carnaval do Rio de uma maneira bem segura e tranquila! Foi pra lá que muitas vezes, família, família estendida (ou agregados) e amigos e irmãos na fé se dirigiram… ou para nos buscar para um churrasco, uma visita, um almoço, a visita a uma igreja… ou para velejar ou navegar um pouco com a gente no AmarSemFim. Foi lá na Urca que tiramos várias fotos de nascer e pôr-do-sol… com queridos… ou as vezes só nós mesmos. Foi ali na Urca também que nos desentendemos numa manhã de sábado… quando a estada prolongada e as dúvidas começaram a incomodar e colidiram naquela manhã… Foi ali mesmo também que pedimos perdão e nos perdoamos… e seguimos adiante, mais firmes, dedicados e decididos do que nunca. Foi ali que conhecemos amigos (vários) de diferentes partes do mundo… Alemanha, Suíça, Irlanda, Austrália e África do Sul…

Quando finalmente saímos do Rio, uma amiga, irmã querida nos escreveu – o que me encheu de lágrimas – que a paisagem da Urca nunca mais seria a mesma… pois o AmarSemFim já era parte dela! E foi assim mesmo que nos sentimos quando tivemos que nos despedir… deixando um pedacinho da gente ali an Urca.

Sabemos que não é um “adeus”… E, de certa forma, somos gratos a Deus pelas despedidas; porque são momentos tão ternos de carinho que sentimo-nos abraçados por Deus. Agradeço a maneira que estas despedidas nos proporcionaram momentos tão preciosos com as crianças. Quando pudemos trabalhar a dor e o sofrimento, a importância de se passar por eles, mas a vitória de poder olhar para eles com ternura, amor e carinho, e ao mesmo tempo olhar para frente… para o que Deus ainda tem pra nós lá na frente… e nos maravilharmos ainda mais; porque podemos confiar em Suas promessas, quando nos diz que Seus planos são perfeitos e que Ele sempre quer o melhor para nós – mesmo que este melhor, para nós, na hora não faça sentido, ou não pareça nada bom!

Ficar na Urca estes 2,5 meses nos permitiu também conhecer melhor o currículo de homeschooling que adotamos para este ano (Sonlight), e nos desenvolver tanto nos conteúdos acadêmicos quanto nas questões espirituais. Quando, por exemplo, tivemos a incrível oportunidade de estudar sobre da vida de Pedro profundamente, trabalhando com um livro (Starting Strong) que faz parte do currículo. Foi ali também que pudemos devorar vários livros nas tardes de chuva, ou tempo feio… ou quando não estávamos atrás de um cinema (no RioSul – quintal de casa rs).

No Rio, pude passar tempo com meu primo e sua família. Mais tempo do que passamos juntos nos últimos quinze anos (como ele mesmo comentou). Pudemos estreitar os laços com a família estendida do meu irmão mais velho, encontrando-nos com seus sogros e cunhados, e com eles vivendo uma comunhão muito gostosa e desenvolvendo uma amizade que também levamos sempre conosco. Pudemos rever amigos da igreja que não víamos há anos… e não digo poucos anos… e sim uns 15, pelo menos… E nos encontrar com mais amigos da igreja que não víamos a bem menos tempo, mas que nem por isso são menos queridos!!! E foi lá que fizemos ainda mais amizades… dentro da igreja, fora, dentro do meio náutico, fora… etc… Foi lá que também pudemos visitar marcos incríveis como a Floresta da Tijuca, o Morro da Urca e o Pão de Açúcar, e o Corcovado e o Cristo Redentor.

Agora pára tudo e pensa como não podemos ser gratos a Deus pelo tempo que Ele nos concedeu… nos presenteou, lá no Rio?! Viu, não dá, né? É impossível!!! 🙂

#AmarSemFim /)/)

Autor: helenayoshima

Tripulante da embarcação "Veleiro Amar Sem Fim"

2 pensamentos sobre “RIO – 74

  1. Fiquei sabendo do projeto de vocês, quando fui ao Rio visitar o André e a Carla Carrenho, que moraram no Bairro da Urca muitos anos. A Carla me contou a mudança na história de vocês. Desde então fiquei com vocês no coração e na lembrança. Torço muito por vocês e pelas experiências ricas que com certeza terão enquanto estiverem vivendo o mar…e a terra. Sucesso e vençãos pra cada um de vocês.

    • Muito obrigada, Esther!
      Foi realmente mto gostoso o tempo que passamos com o Carlo André, com a Carla e com as cçs – embora tenha sido curto!
      Quem sabe da próxima vez não nos organizamos melhor e tds juntos nos encontramos?
      Bjs e ricas bênçãos ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s