Veleiro Amar Sem Fim

Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. Jeremias 31:3

Projetos

Desde que iniciamos nosso projeto, fomos desafiados a buscar uma igreja para congregar onde quer q parássemos, e a introduzir MISSÕES em nosso projeto.

Enquanto escrevo agora, reflito; “Será que não cabe no projeto do Amar Sem Fim, atos de justiça e amor que serve???“- Certamente que sim!!!!

Definindo missões, encontrei em Wikipedia: ==> As missões são iniciativas religiosas destinadas a propagarem os princípiosdo Cristianismo entre povos não cristãos. Se baseiam em princípios da teologia cristã em imitação do ministério de Jesus Cristo e em cumprimento do mandamento que deu aos seus apóstolos para pregarem o Evangelho pelo mundo. Mas, além de serem simples ministério da palavra, as missões se estruturam ou inserem em comunidades estáveis e procuram integrar, com maior ou menor sucesso, os princípios cristãos com a realidade de vida dos povos em que se implantam. Dessa forma, ultrapassam a esfera religiosa e assumem uma dimensão social, econômicaeducativa,assistencial e, muitas vezes, também artística e cultural.

E, mais adianteencontrei: ==> Em termos gerais, quando se emprega o termo missão a proposta será a de dar uma ideia que a ação de enviar algo a alguém está acontecendo. No entanto o objeto dessa ação pode ser uma ordem ou encargo ou pode se tratar do ato cometido ou dever moral de uma pessoa, uma coletividade ou que se leve a cabo porque esta pode reportar importantíssimos benefícios a uma comunidade ou sociedade, por exemplo. (…) Chamam-se missões religiosas àqueles assentamentos ou colônias estabelecidos, organizados e dirigidos por missionários cujo principal objetivo é o de evangelizar os territórios inóspitos nos quais se estabelecem e nos quais até a chegada deles nada se sabia sobre a palavra de Deus. No entanto, a ajuda humanitária e a alfabetização costumam ser os dois objetivos a que se propõem estas organizações depois de dar a conhecer a palavra sagrada.” 

(Artigo: http://queconceito.com.br/missao#ixzz2kaWKRdaJ)

Tendo trabalhado com as crianças com o tema proposto pela IBAB – #AtosDeJustiça, e lembrando da proposta do pastor  da IBAViva– André,  de #AmorQueServenão tenho como não vincular um texto destes ao que estamos vivendo!!!!

616934_535400153151637_847292206_o

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s